OUTSOURCING DA QUALITY TELECOM

Não utilize capital precioso em equipamento que rapidamente perde valor. Ao invés, mantenha a sua liquidez, adquirindo-os através de Outsorcing. O custo da compra é repartido pela totalidade do período de serviço do artigo locado. Longe vão os tempos em que o equipamento era comprado à vista, antes de começar a ter receita.

Independentemente da opção de Outsorcing que escolher, haverá sempre uma certeza: quando trabalha com a Quality Telecom, trabalha com especialistas.

Pode contar conosco.

OS BENEFÍCIOS DO OUTSORCING – VANTAGENS FISCAIS

As mensalidades do Outsorcing, são 100% dedutíveis como despesas operacionais e, não estão sujeitas ao imposto de selo sobre os juros e abertura de crédito.

Os impostos são normalmente dedutíveis, quando não são dedutíveis tem um menor impacto na tesouraria, uma vez que o seu pagamento é distribuído pela duração do contrato, incluído em cada uma das parcelas.

PERMITE MANTER A LIQUIDEZ E AS LINHAS DE CRÉDITO INTACTAS

Existe uma velha regra de ouro que diz comprar recursos apreciáveis e alugar recursos depreciáveis.

Em vez de empatar capital em ativos de rápida depreciação como é o caso dos computadores, impressoras, servidores, central telefônica (PABX), etc..., pode pagar o ativo ao mesmo tempo que ganha os benefícios do seu uso. Ao pagar a despesa de Outsorcing em prestações mensais, as empresas mantêm o seu capital circulante e linhas de crédito disponíveis para as atividades que produzem lucro.

FINANCIAMENTO A 100% SEM ENTRADA INICIAL

A maior parte dos métodos tradicionais de financiamento requerem um montante de entrada de alguma dimensão. Nas compras a dinheiro podem atingir valores até 50%. Na locação o gestor pode adquirir o equipamento sem necessidade de efetuar qualquer tipo de entrada.

PRESTAÇÕES REGULARES COM PAGAMENTOS MAIS FÁCEIS DE PLANEJAR

As prestações mensais do Outsorcing permanecem constantes de mês para mês. Os gestores das PME preferem esta estabilidade e previsibilidade. Desta forma, adquirir equipamento novo apenas causa um pequeno incremento gradual na despesa mensal. De outro modo a empresa teria que desembolsar desnecessariamente um elevado montante de dinheiro.

GESTÃO DO CICLO DE VIDA DO EQUIPAMENTO

Enquanto o Hardware vai se tornando mais barato, em simultâneo os outros custos T.I. associados à utilização do mesmo vão aumentando. Os custos de aquisição de hardware apenas representam 20 a 25% dos custos totais da utilização do equipamento. As empresas que compram o seu equipamento T.I., tipicamente focam a sua atenção apenas no custo de aquisição, perdendo de vista o custo total do ciclo de vida do equipamento. Ora, faz mais sentido considerar o ciclo de vida inteiro logo à partida e tomar as decisões em conformidade. A locação pode fornecer economias de custo consideráveis e trazer outros benefícios ao longo do caminho.

Um exemplo disto são os serviços de manutenção e assistência

RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA

Os contratos de Outsorcing com opção de atualização colocam em campo um plano automático de renovação do parque informático / Telecom.

RETORNO SOBRE O INVESTIMENTO

O investimento é uma obrigação para as empresas que desejam continuar competitivas e permanecer na vanguarda da tecnologia.

As empresas cada vez mais evitam efetuar esforços financeiros desnecessários que condicionam a sua liquidez. O Outsorcing permite mensalidades baixas com condições simples e menos impostos. As mensalidades pagas podem ser deduzidas fiscalmente na íntegra. A liquidez e independência financeira da empresa é mantida, o capital próprio permanece intacto e as linhas de crédito com o banco são preservadas.

A utilização do Outsorcing como uma ferramenta financeira, permite ao gestor efetuar investimentos a um nível substancialmente mais elevado, assegurando dessa forma uma vantagem competitiva para a sua Empresa. O planejamento dos pagamentos é mais fácil com valores constantes durante um período fixo.