Quem ainda não sabe o que é Cloud Computing com certeza já ouviu falar pelo menos uma vez nessa ferramenta. A Computação na Nuvem, como também é conhecida, é como um servidor de armazenamento ilimitado e sempre disponível no modo online

Ela transformou e facilitou a realidade de muitos negócios com sua praticidade, multidisciplinaridade e fácil acesso. Para aproveitar suas funções, visualizar e editar arquivos basta apenas ter uma conexão de internet e uma permissão de acesso.

O Cloud Computing surgiu como uma alternativa ao armazenamento interno de dispositivos e empresas. A ideia é que, com senhas de alta proteção e outras medidas de segurança, os dados e informações gerados e recebidos estejam realmente preservados de invasões, ataques e roubos. 

Portanto, isso significa que os gestores dessas plataformas, acima de tudo, têm total controle e proteção sobre suas informações.

Benefícios em adotar o Cloud Computing

Além disso, com essa ferramenta é possível que pessoas tenham acesso a determinados conteúdos em qualquer canto do mundo e que empresas hospedam seus dados de maneira pública, privada ou híbrida.

Então, mais do que dispor de armazenamentos em nuvem; a possibilidade de ter outras ferramentas e soluções em um mesmo “lugar” e à disposição de diferentes usuários pode ser considerado o melhor dos mundos organizacionais.

Em um formato sempre moderno e atualizado, o Cloud Computing é uma realidade presente na maior parte das dinâmicas empresariais. Ela é capaz de ser uma alavanca na organização e desenvolvimento de companhias de variados portes e segmentos. Para isso, basta ter um bom suporte técnico e estratégico.

Desse modo, pensando em atender às necessidades particulares de cada usuário o Avaya OneCloud foi criado para ser o melhor conjunto de soluções em Cloud Computing.

Cloud Computing Avaya

Dentre as numerosas vantagens em aderir à computação em nuvem, o Avaya OneCloud apresenta soluções que realmente facilitam as gestões de negócios, arquivos, documentos, plataformas e ferramentas.

Por isso, fatores como aumento de produtividade; centralização de tarefas (reuniões, agendas pessoais e compartilhadas) e a baixa necessidade de manutenções são alguns dos atrativos. Mas ter um robusto serviço de Contact Center, Comunicações Unificadas e muitos outros podem levar empresas a novos patamares.

Então, ao oferecer canais de atendimento ao cliente e mecanismos de integração e interação entre equipes – ou cliente/empresa e vice-versa – amplia-se uma maior cadência nos processos habituais e de possibilidades de novos negócios.

É com esse objetivo que o Avaya OneCloud opera, oferecendo soluções para perfis e necessidades variadas. Possibilitando a aproximação de equipes; viabilizando reuniões, áudio e vídeo conferências; criando fluxos de trabalho eficientes, móveis e dinâmicos.

A Avaya tem atualmente mais de 120 mil clientes em todos os lugares do mundo. Com serviços flexíveis, a plataforma se adequa a cada momento das organizações auxiliando-as a alcançarem seus objetivos.

Além de toda expertise em campo, a Avaya também é autora de diversas pesquisas, estudos e análises de mercado, disponíveis para seus clientes e parceiros. A ideia é apoiar toda prática e desenvolvimento das plataformas, aplicativos e operações realizadas em nuvem a partir do conhecimento Avaya OneCloud.

Produtos Avaya OneCloud

Sendo assim, com tantos benefícios apresentados resta conhecer um pouco mais das soluções focadas em nuvem, as quais podem ser adquiridas individual ou conjuntamente. Se já conhece o perfil da sua empresa avalie agora todos os serviços que atenderão ao dia a dia das equipes e transformarão o cumprimento das metas institucionais.

Soluções UCaaS e CCaaS em nuvem asseguram softwares sempre atualizados aliados a canais de autoatendimento. Esse cenário permite alta funcionalidade e autonomia para os usuários, reduzindo custos quase a zero.

Sob o controle do cliente, a Avaya realiza o suporte em dúvidas, na instalação, operação e gerenciamento dos serviços identificados essenciais aos clientes. Caso necessário a Avaya também disponibiliza os equipamentos para a empresa ou aloca uma base dentro de um de seus datacenters.

O serviço de Unified Communications as a Service (Comunicações Unificadas) servem como apoio às equipes criando conexões mais fáceis e ágeis, sem barreiras geográficas. A ideia é possibilitar interações e comunicações variadas a partir de qualquer dispositivo ou sistema.

Um completo serviço de Contact Center (Contact Center as a Service) seguro e em compliance que garantem interação a partir de qualquer dispositivo e localidade, oferecendo aos clientes e parceiros todo suporte necessário para a fluidez das tarefas diárias.

Plataforma para criação de aplicativo de Comunicação (Communications Platform as a Service – CPaaS), oferecendo facilidade e integração entre diversos outros aplicativos, sistemas e fluxos de trabalhos habitualmente utilizados em sua empresa.

Para entender mais sobre os produtos Avaya OneCloud e tê-los entre as soluções da sua empresa fale com um consultor da Quality Technology. Eles estão preparados para auxiliar em todas as dúvidas e etapas de migração ou aquisição e efetivação desse completo sistema em nuvem.