Cloud Computing ,também conhecida como computação em nuvem, é a tecnologia que permite o uso remoto de recursos da computação por meio da conectividade da internet. A pandemia da COVID 19 fez crescer de forma vertiginosa a utilização dessa tecnologia que passou a ser utilizada também em largas de escala pelos colaboradores das empresas que se encontram em home office. Através de um Pabx na nuvem os ramais das empresas não precisam estar no mesmo local fisicamente, basta ter acesso a internet. Esse sistema propicia para as empresas uma redução de custos com ligações e constantes atualizações tecnológicas. E em tempos de pandemia, reduzir custos operacionais e maximizar os atendimentos em alguns casos é a própria sobrevivência do negócio. Por isso tecnologia cloud computing tem um papel tão importante.

O Cloud Computing agrega mobilidade ás tarefas. Isso significa que os processos operacionais e de vendas, basta ter um dispositivo móvel, como um celular, notebook ou tablet em mãos começar a começar a conexão e iniciar a negociação. É uma boa oportunidade para expandir as áreas de atuação.

Diferenciais:

  • Redução de custos com investimentos em TI;
  • Total Controle e centralização da informação;
  • Elasticidade devido o poder de aumentar e diminuir recursos;
  • Performance em migrar o ambiente interno para a nuvem;
  • Armazenamento, ou seja, maior capacidade de armazenamento de forma segura;
  • Garantia de um ambiente seguro.

Segurança da Informação

Quando falamos em segurança da informação, a computação em nuvem oferece inúmeras vantagens às empresas. O sistema é primordial para manter os servidores mais resistentes e confiáveis, fazendo com que a equipe de TI consiga as demandas dos serviços.

Apesar da vulnerabilidade do meio virtual, devido aos ataques, às interceptações e às modificações que rondam os dados, é possível garantir que as informações da empresa fiquem protegidas. Nesse caso, é essencial que os gestores elaborem estratégias para garantir a segurança dos materiais, sobretudo porque os riscos existentes podem gerar prejuízos maiores.

Além disso, cabe ressaltar que existem diversos antivírus com soluções de segurança na nuvem. O serviço oferece prevenção contra a perda de dados e proteção avançada quanto a ameaças para todos os ambientes.

Vantagens da implementação de Cloud com a Quality Technology

  • Eficiência e Redução de Custos
  • Segurança de Dados
  • Escalabilidade

COMO FICA  A QUESTÃO DA LGPD PARA TECNOLOGIAS CLOUD COMPUTING?

A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) deve provocar muitas alterações importantes até a entrada em vigor. Isso deve acontecer em definitivo logo que a pandemia de COVID-19 regrida.

Há uma lei específica no Brasil para essa demanda que é a Lei 13.709/2018, sancionada pelo ex-presidente Michel Temer. Como se trata de uma questão de alteração profunda, as organizações devem se antecipar a essa adequação e estarem prontas antes da entrada em vigor.

O conceito de cloud computing remete diretamente ao tratamento de dados para armazenamento em nuvem, por isso, é fundamental que essa tecnologia esteja adaptada às novas regras de segurança estabelecidas pela lei. Confira agora alguns dos pontos mais importantes.

Fornecemos as melhores soluções de Cloud, garantimos a segurança de ponta a ponta para sua empresa.  Entre em contato conosco agora mesmo!