A proteção de suas informações deve ser prioridade. Mantenha-se seguro à invasão e contaminação por vírus e outros softwares maliciosos com um potente firewall.

Posso entrar?

Nossa privacidade é um dos maiores tesouros que possuímos. Compartilhamos informações pessoais apenas com aqueles em que confiamos. Em nossa casa, esperamos que entrem apenas os que convidarmos.

Isso deve ser uma premissa também às corporações em relação à rede que controla as informações, sejam elas sigilosas ou não, especialmente porque, atualmente, praticamente tudo está armazenado digitalmente. Mas, este mundo digital tem seus perigos – e são muitos – que podem causar os piores transtornos aos colaboradores e demais usuários. Mesmo com supostas proteções, a infecção de um computador por vírus é mais comum do que se possa imaginar.

Para se ter uma ideia do problema, por diversas vezes o mundo encarou pesadelos com esses vírus – programas maliciosos que invadem o computador sem o conhecimento do usuário e, também sem seu conhecimento, conseguem se retransmitir através da rede, infectando outras máquinas e causando um ciclo de estragos que vão desde travamentos do sistema à rombos financeiros.

Ninguém está a salvo. No ano de 1999, um vírus conhecido como Melissa causou grandes prejuízos até mesmo a empresas como Microsoft, Intel, entre outras do setor público americano; em 2000, mais de 80 milhões de máquinas foram invadidas (incluindo computadores do Pentágono e da CIA) pelo vírus I love You; em 2004, o vírus MyDoom espalhou-se por mais de 200 países, infectando milhares de máquinas.

Em decorrência destes e de muitos outros casos alarmantes, empresas e usuários domésticos aprenderam – às vezes, a duras penas – a importância de um bom antivírus instalado na máquina. Mas, apenas isto é suficiente para estar protegido?

Antivírus são softwares que, instalados no computador, verificam a integridade dos arquivos e dispositivos conectados, fazendo varreduras à procura de vírus maliciosos que possam danificar e prejudicar arquivos importantes do sistema operacional, causando travamentos e lentidões, além de roubo de senhas e outras informações sigilosas. Deve ser mantido sempre atualizado e, preferencialmente, não ser uma versão free ou light, pois recursos dessas versões são reduzidos, aumentando as chances de infecção.

Porém, apesar dos antivírus serem aliados na segurança dos arquivos, os mesmos não conseguem impedir a entrada indesejada e invasões de hackers em sua rede. Para isso, existe o firewall.

O firewall é um programa ou um equipamento com a função de criar uma barreira de proteção que filtra o acesso de uma conexão ao sistema. É ele que permite ou nega a entrada, atuando como um “porteiro”.

Um firewall isola seu computador da Internet usando uma “parede de código” que inspeciona cada “pacote” de dados à medida que chega aos dois lados do firewall – entrada ou saída de seu computador – para determinar se deve ser permitido para passar ou ser bloqueado. Um firewall permite que você estabeleça determinadas regras para identificar o tráfego que deve ser permitido dentro ou fora de sua rede privada. Dependendo do tipo de firewall implementado, você pode restringir o acesso a apenas determinados endereços IP e nomes de domínio ou pode bloquear determinados tipos de tráfego, bloqueando as portas TCP / IP que eles usam.

Um “porteiro de respeito” garante a sua segurança!

O mercado oferece muitas opções de firewalls. A Quality Technology, sempre com parceiros de respeito e conceituados mundialmente, recomenda o Sophos XG. Entre alguns de seus importantes recursos, destacam-se:

Exposição de riscos ocultos: Nível superior de visibilidade de atividades de risco, tráfego suspeito e ameaças avançadas, que ajuda a reaver o controle da sua rede.

Bloqueio de ameaças desconhecidas: Poderosas tecnologias Next-Gen, como Deep Learning e prevenção contra invasões, que vão manter a sua organização segura.

Isolamento de sistemas infectados: Resposta automática a ameaças que identifica instantaneamente os sistemas comprometidos e os isola na rede, evitando que a contaminação se alastre.

O XG Firewall oferece a melhor proteção contra as mais recentes ameaças avançadas, tais como ransomware, criptomineração , bots, worms, invasões, violações e APTs.com poderosa Sandstorm com uma poderosa sandbox, deep learning com inteligência artificial,
IPS de desempenho excepcional rigorosamente testado pela NSS Labs, proteção contra botnets e ameaças avançadas, proteção da Web com AV duplo, emulação de JavaScript e inspeção SSL. Possui, inclusive, Visibilidade de aplicativos em nuvem do CABS (Cloud Application Visibility), que identifica todas as aplicações de navegadores e serviços em nuvem para identificar Shadow IT e dados em risco e tomar o controle de forma rápida e fácil. É uma proteção altamente qualificada e mundialmente reconhecida que você pode implantar em sua empresa com a ajuda da Quality.

 

Conte com a Quality! 

A Quality Technology e a Sophos podem ajudar você a ficar tranquilo com relação a segurança de sua rede. Entre em contato conosco o quanto antes. CLIQUE AQUI  e escolha quem você vai convidar para entrar!