A telefonia em nuvem está cada vez mais presente no nosso dia a dia, tudo graças às inúmeras possibilidades de comunicação através da internet.

O que é telefonia em nuvem?

A telefonia em nuvem, também conhecida como VoIP, voz sobre IP, telefonia IP, telefonia na internet, telefonia em banda larga ou voz sobre banda larga, é um serviço indispensável para empresas que buscam reduzir custos e aumentar a eficiência dos meios de comunicação.

Estes serviços são oferecidos por empresas de tecnologia qualificadas, que transferem toda sua rede de telefonia analógica para a internet.

A implantação é muito simples e não necessita de estruturas complexas, como aparelhos de PABX, cabeamentos ou ainda manutenção de hardware e periféricos.

Você acessa o WhatsApp todos os dias? Realiza muitas ligações para os amigos por este meio? Se sim, você já faz uso da telefonia em nuvem.

A transformação digital vem unificando todas as funcionalidades de telefonia em uma única plataforma. Desta maneira, é possível garantir um serviço de qualidade sem cobranças por chamadas de longa distância ou taxas adicionais.

Se a tecnologia já está tão avançada, por que não utilizá-la para converter esses dados em produtividade e economia?

É possível interagir com um sistema de telefonia em nuvem por meio de qualquer dispositivo com acesso a internet. Esta facilidade permite a criação de home offices, gestão de atendimento interno e externo e acesso a relatórios de chamadas, garantindo mais segurança na tomada de decisões.

Por que aderir a telefonia na nuvem?

Ao migrar para a telefonia em nuvem, você terá serviços personalizados, atendimento pessoal e soluções customizadas para substituir contas e equipamentos desnecessários.

O ganho em produtividade e economia é imediato, porque a infraestrutura é de uma empresa e seus dados ficam armazenados em uma central de potentes computadores disponíveis na internet, protegidas por vários protocolos de segurança.

Sem a necessidade de uma estrutura física para funcionar, problemas como falta de energia na empresa não impedirão a comunicação dos funcionários com seus clientes. Utilizando um smartphone ou outro dispositivo conectado à Internet, eles poderão continuar realizando ligações normalmente.

A estrutura é digital e simplificada, logo, a projeção de um escritório se torna mais fácil, por não necessitar de cabeamentos complexos que atravessam salas e corredores.

Como funciona na prática?

Quando você faz uma ligação utilizando a tecnologia de telefonia em nuvem, o áudio é convertido em dados e transmitido pela internet. É possível fazer e receber chamadas com muito mais garantias que o serviço de telefonia tradicional.

Em casa, na empresa, no hotel ou em qualquer lugar que você tenha internet disponível, você poderá usar a telefonia em nuvem.

Como contratar este tipo de serviço?

A inovação e adequação a novas tecnologias é um dos principais fatores para alcançar o sucesso desejado.

A implantação da telefonia em nuvem na sua empresa não é complicada, é simples e segura, desde que seja realizada por uma empresa qualificada.

Fale hoje mesmo com um consultor especializado e tire todas as suas dúvidas sobre telefonia em nuvem, e descubra todas as possibilidades de melhorias com esse serviço.

[CLIQUE AQUI PARA FALAR COM UM CONSULTOR]