Muitos gestores e profissionais de diversas áreas já sabem ou estão se atentando sobre a importância de ter soluções e investir em Segurança da Informação dentro da sua empresa. 

Porém nem todos estão dispostos a investir os recursos necessários para proteger os dados internos, de clientes e parceiros. Não se trata apenas de verba, mas de interesse, tempo e pesquisas para encontrar as melhores medidas para o seu modelo de negócio.

No entanto, a antecipação é a melhor pedida, inclusive para minimizar gastos evitáveis.

Outras medidas apesar de já conhecidas, são fundamentais. E encontrá-las entre as ações cotidianas de uma empresa são um bom parâmetro sobre a importância que internamente tem-se dado à Segurança da Informação.

Contar com um bom software de antivírus, adotar um sistema de backup e utilizar senhas de alta proteção são os primeiros cuidados que qualquer empresa precisa ter com a segurança dos seus dados e informações.

Mas existem diversas outras iniciativas que garantem melhor desenvoltura das equipes e ferramentas de trabalho; oferecendo tranquilidade ao saber que tudo está sob a proteção de medidas confiáveis.

Investir em Segurança da Informação é muito importante

Nem sempre o objetivo dos hackers é desviar quantias em dinheiro. 

Há muito interesse em obter dados de acesso para sistemas e documentos institucionais ou de terceiros; em interferir, bloquear ou retirar sites do ar e diversas outras situações.

O grande problema é que diariamente lidamos com informações que geramos mas também aquelas que recebemos. A responsabilidade para com os dados que trafegam em nossa rede, sejam de clientes ou parceiros, deve ser tão séria quanto com as da própria empresa.

Portanto, considerando a credibilidade da sua marca, do valor dos produtos e serviços com os quais sua empresa lida; pelos acessos às informações de outras empresas e pela proteção de tudo isso; é indispensável adotar soluções de Segurança da Informação dentro de toda e qualquer organização.

Mas lembre-se, se tratando de proteção de dados priorize por empresas confiáveis e que estejam realmente preocupadas com a satisfação dos seus clientes.

Soluções Quality para Segurança da Informação

A Quality tem uma grande variedade de produtos e soluções de Segurança da Informação que se adequam e se adaptam às necessidades específicas de cada cliente.

A Sophos é uma empresa desenvolvedora de softwares e hardwares de segurança. Ela fornece antivírus, anti-spyware, anti-spam, controle de acesso de rede, software de criptografia e prevenção de perda de dados para desktops, servidores para proteção de sistemas de e-mail e filtragem para gateways da rede.

Para obter todos esses recursos no projeto de Segurança da Informação da sua empresa conte com a Quality para oferecer orientações, a implantação e o gerenciamento de cada programa.