A proteção VPN (Virtual Private Network) é uma ferramenta que principalmente atua como uma proteção para dispositivos que acessam redes de internet públicas e/ou pouco confiáveis

Quando utilizada, os logins e trocas de informações são protegidas e criptografadas, impedindo que elas sejam atacadas durante o tráfego na internet e que os dados fiquem indisponíveis para pessoas não autorizadas.

Principalmente utilizada para fins institucionais, essa solução previne que dispositivos e acessos a plataformas online sejam detectadas; e que as informações de login, anexos, arquivos baixados e outros dados se tornem alvos de hackers.

Atualmente há uma tendência cada vez maior de atuações profissionais remotas, de troca constante de dispositivos móveis e a VPN é capaz de assegurar a proteção da empresa e de seus funcionários.

Precauções importantes

É imprescindível que alguns cuidados sejam tomados a fim de que suas conexões, dados e informações de fato fiquem protegidos.

Então, fique atento: escolher uma proteção VPN gratuita pode, na verdade, representar um risco!

Isso porque o dono do software é capaz de acessar a todas as informações que trafegam em sua rede. 

Além disso, se esse programador tiver más intenções ele também é capaz de criar outros mecanismos para desviar os dados registrados durante suas conexões.

Outro importante fato é que aderir à VPN não torna sua rede e seus dispositivos inatingíveis por malwares. 

Portanto, é essencial evitar ao máximo o acesso a sites suspeitos, não baixar arquivos desconhecidos e tomar outras precauções que dêem uma segurança maior, como o uso de anti-vírus certificados.

Escolhendo a proteção VPN ideal

Como acontece com as demais tecnologias, cada marca, provedor, sistema – e outros detalhes – representa um resultado diferente. 

Logo, é importante que saiba que os diferentes modelos de VPN disponíveis no mercado não são idênticos, tampouco iguais.

Nesse sentido, para que a rede privada tenha o desempenho esperado deve-se escolher o tipo que melhor atende às necessidades específicas das suas conexões, dispositivos e hábitos de navegação.

A escolha da proteção VPN inadequada também pode representar riscos aos seus dados e informações. Para evitar essa suscetibilidade, ter uma consultoria de qualidade pode ser crucial no momento da aquisição do produto.

Quality Technology indica soluções Fortinet

A Fortinet entende muito bem da solução VPN e oferece uma variedade de modelos. Certamente um deles estará de acordo com as necessidades específicas da sua organização.

Para orientar e aprofundar as informações que sua empresa precisa para a implantação do VPN, conte com a equipe da Quality Technology.

Sempre preparados para ajudar, tirar dúvidas e apresentar os melhores produtos do mercado, os profissionais da Quality podem ainda identificar outras importantes medidas protetivas para o seu negócio.

Por isso, solicite seu atendimento personalizado e adicione essa e outras soluções de Segurança da Informação nas estratégias de TI da sua empresa.