Suporte Gerenciado em TI: Para aumentar o nível de sua TIC

Gerenciamento, monitoramento e suporte completo para sua infraestrutura de TI

O setor de TI é uma área que cresceu em grandes proporções nas últimas décadas, se tornando indispensável para todas as empresas e auxiliando em inúmeras operações, aumentando a conectividade e a velocidade de processamento das informações empresariais.

Porém, assim como em todas as outras áreas, é comum acontecer imprevistos e defeitos que podem comprometer o bom funcionamento de toda a administração empresarial, podendo gerar prejuízos e atrasos.

Com os Serviços Gerenciados, a Quality Technology oferece os mais altos níveis de disponibilidade, segurança e as melhores práticas de gerenciamento de TI, por meio de suas equipes de profissionais multidisciplinares certificados, prontos para resolver qualquer intercorrência em suas operações e estruturas de TI.

Suporte de TI

Gestão Estratégica de TI

Tenha um Planejamento e receba relatórios periódicos com planos de melhoria contínua detalhados.

Monitoramento

Resolução proativa de falhas e incidentes por meio do monitoramento 24×7 de sua rede, aplicações e servidores. Sua TI sempre disponível.

Segurança da Informação

Firewall gerenciado, Antivírus e Backup local e/ou em nuvem, deixaram seus dados blindados contra hackers e softwares maliciosos.

Suporte Técnico

Ofereça suporte profissional remoto e presencial para seus usuários e servidores. Acabe de uma vez com as reclamações sobre sua TI.

Software e Equipamentos

Verificação de compras licenças Microsoft, substituição ou manutenção em Firewalls, Switches, Access Point, Servidores, desktop e notebooks.

Gestão de Fornecedores de TI

A Quality Technology será seu ponto de contato para solucionar qualquer problema de TI.

Os Serviços Gerenciados de TI permitem que as empresas deleguem a tarefa de monitorar seus equipamentos e operações de TI, de modo constante, à uma organização especializada em tais serviços.

Nossos serviços visam a otimização de recursos, diminuição de custos e ociosidade, reduzindo riscos com vulnerabilidades e minimizando impactos em casos de falhas.

Buscamos sempre a excelência e eficiência no atendimento e em todo o ambiente de TI.

Serviços Gerenciados. A proposta central é potencializar a produtividade da sua empresa.

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LGPD: Checklist de conformidade para adequar empresa à lei

O projeto de adequação e conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) envolve muitos processos e etapas que costumam variar, geralmente, de acordo com o setor de atuação e o tamanho da empresa. Além disso, a forma como a organização realiza o tratamento de dados pessoais de clientes, parceiros, funcionários e colaboradores também deve ser levada em consideração.

Por isso, não há um modelo pronto que deva ser seguido à risca por todas as empresas. Mas existem pontos comuns que podem guiar as empresas quando se está planejando um projeto de adequação à LGPD.

1. Mapeamento de dados

• Entender o ciclo de vida de cada dado dentro da instituição, da coleta ao uso, compartilhamento, arquivamento e eliminação.

• Identificar quais setores dentro da empresa tratam o maior volume de dados e a natureza destes dados.

• Verificar com quem a instituição compartilha dados e por que compartilha.

2. Encarregado (DPO)

• Indicar um encarregado, também conhecido como DPO (Data Protection Officer). O cargo é obrigatório por lei para todas as empresas e organizações, independentemente do porte.

3. Aderência aos princípios da LGPD

• Verificar se o tratamento de dados é pautado pelos princípios da LGPD. Em especial, se o tratamento cumpre uma finalidade específica.

• Checar se os dados tratados são de fato necessários para o cumprimento dessa finalidade e se não há coleta de dados em excesso. Lembrando que a custódia de dados desnecessários atrai uma responsabilidade desnecessária.

• Verificar se é possível minimizar a coleta de dados, inclusive revisando bancos de dados já existentes e a possibilidade de eliminação dos dados desnecessários.

4. Enquadramento em bases legais

• Fazer uma análise jurídica para identificar a melhor base legal para cada tratamento, conforme a finalidade.

• No caso de dados sensíveis tratados sem consentimento, verificar se há base legal que de fato justifique o tratamento.

• Para dados tratados com consentimento (sensíveis ou “comuns”), certificar que o consentimento é obtido de forma livre, informada, inequívoca e para finalidade determinada (o consentimento genérico não é válido).

5. Relacionamento com o titular

• O titular deve estar ciente da finalidade do tratamento dos seus dados, entendendo quais dados são tratados e por que são tratados.

• Estabelecer um canal de comunicação com o titular, para que ele possa requerer informações e solicitar o cumprimento dos seus direitos.

• Criar um protocolo de resposta às solicitações do titular para tornar fácil e ágil o seu atendimento.

6. Gestão de acesso

• Desenvolver políticas de controle de acesso aos dados, limitando o acesso apenas a quem realmente precisa.

• Investir em ferramentas de autenticação segura e proteção de credenciais.

7. Armazenamento e eliminação de dados

• Garantir o armazenamento seguro dos dados, seja em formato físico ou digital.

• Investir em ferramentas de proteção contra acesso indevido, cópia, roubo, perda ou destruição de dados.

• Desenvolver e testar um plano de backup e recuperação de desastres.

• Estabelecer critérios para estabelecimento de prazos de armazenamento dos dados, e eventual eliminação.

8. Proteção contra ataques

• Estabelecer uma Política de Segurança da Informação adequada, com treinamentos, códigos de conduta e ferramentas de proteção.

• Investir em especial na segurança de endpoints, email, web e redes.

• Fazer análises regulares em busca de vulnerabilidades.

• Promover simulações de ataques para que os colaboradores aprendam a reconhecer as ameaças mais comuns.

9. Resposta a incidentes

• Estar preparado para incidentes de segurança, estabelecendo um plano de resposta e treinando o time responsável por avaliar e mitigar o incidente.

• Estabelecer canais de comunicação seguros com os titulares e com a ANPD para situações emergenciais.

• Estabelecer que a mensagem a ser transmitida quanto ao incidente, se necessário, seja feita de forma coerente e clara ao público.

• Criar protocolos para avaliar os possíveis danos aos titulares.

• Definir de antemão modelos e formatos de comunicação de incidente a serem enviados aos titulares, à ANPD, aos diferentes setores da empresa, aos investidores e à imprensa.

10. Contratação de parceiros e fornecedores

• Escolher parceiros e fornecedores tendo como prioridade a aderência deles à LGPD.

• Para softwares e sistemas, avaliar o grau de segurança das ferramentas.

• Incluir cláusulas relacionadas à LGPD e à proteção de dados nos contratos com colaboradores, parceiros e funcionários.

11. Documentos e contratos

Elaborar políticas e documentos mínimos necessários para a adequação à LGPD, como:

• Aviso de Privacidade (voltado a informar o público externo);

• Política de privacidade (voltada a orientar os colaboradores da empresa);

• Política de retenção de dados;

• Cronograma de retenção de dados;

• Formulário de consentimento do titular;

• Contrato de processamento de dados com parceiros;

 Relatório de Impacto à Privacidade, se necessário;

• Modelo de resposta e notificação de violação de dados;

• Registro de violação de dados;

• Formulário de notificação à ANPD;

• Cláusulas contratuais com parceiros quanto à necessidade de compliance.

12. Treinamentos

 Treinar e conscientizar colaboradores e funcionários a respeito da proteção de dados e da LGPD;

• Investir em treinamentos de segurança, para que todos consigam reconhecer as principais e mais corriqueiras ameaças (a exemplo do phishing).

13. Monitoramento contínuo

• Monitorar, revisar, prever readequações e alterações de maneira periódica e contínua;

• Ficar atento a novas leis e regulamentações de proteção de dados.

Consultoria especializada para LGPD

A Quality Technology é uma empresa que trabalha com soluções  para adequar sua empresa na lei LGPD. O trabalho é de ponta a ponta, oferecendo todo o conhecimento necessário para que empresas de diferentes setores e portes, de pequenas a grandes, se adequem à LGPD.

Para saber mais basta entrar em contato ou ligar para (11) 2172-0222

 

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Avaya Collaboration Unit – A Melhor Solução para sua Videoconferência

Atualmente o mercado corporativo está sendo totalmente migrado para a nuvem,  e as reuniões por acesso remoto já viraram rotina de todos, a Quality Technology possui os melhores recursos de comunicação para sua empresa.

Nossa parceira Avaya líder em telecomunicações produz equipamentos transmitem a melhor qualidade de vídeo e áudio  para sua videoconferência, os equipamentos são de última geração para que você tenha fácil acesso a aplicativos em nuvem e de videoconferência seja onde estiver, garantindo que a colaboração e a interação não sejam prejudicadas

O que é o Avaya Collaboration Unit?

São equipamentos para para salas de videoconferência desenvolvido pela Avaya. O produto foi projetado para funcionar com serviços de videoconferência na nuvem, utilizando a exclusiva tecnologia Avaya de última geração. Ideal para salas de reunião, o equipamento pode ser usado como um ponto de vídeo integrado para expandir uma infraestrutura de comunicação já existente. Assim, fornecendo simplicidade de configuração e uso, os equipamentos se integram a qualquer plataforma de vídeo, permitindo o acesso e uso de aplicativos baseados em nuvem.

Veja alguns benefícios

  • Foco Automático
  • Integração com sistemas Avaya assim como Microsoft Teams/Skype, Google Meets e Zoom.
  • Conecta Com Dispositivos Bluetooth
  • Fácil Instalação E Funciona Por Wi-Fi
  • Qualidade de vídeo em UltraHD*
  • Controle Remoto

A ferramenta também disponibiliza os recursos tradicionais e essenciais para qualquer organização, como gravação das reuniões, diretório dos serviços e catálogo de endereços, sempre com foco na segurança.  Reuniões on-line perfeitas e mais produtivas.

Vídeos falam mais que palavras

Veja quais são os equipamentos da Avaya Collaboration Unit, e qual é o ideal para sua empresa:

 

Capturar

 

Faça vídeo chamadas em com alto custo benefício, contendo vídeo full HD 1080p, um sensor de câmera 4K e suporte para exibição 4K. Com isso, o sistema consegue oferecer para os seus usuários conteúdo em vídeo ao vivo em HD duplo, um amplo campo de visão e um conjunto de microfones integrado para áudio cristalino.

Implemente recursos de tecnologia em sua empresa e tenha reuniões mais produtivas, as soluções da Quality Technology agregam confiabilidade e qualidade para seu ambiente corporativo.

Entre em contato conosco agora mesmo e saiba mais.

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Avaya Spaces – Solução ideal para a atual forma de Trabalho

Avaya Spaces comtempla uma abordagem de multiexperiência, centralizando voz, vídeo, mensagens, chat e gerenciamento de tarefas em um só lugar – tudo para melhorar a produtividade e aumentar a satisfação dos colaboradores. Com ótimo custo-benefício, o Avaya Spaces é um aplicativo de reuniões e colaboração em equipe baseado em nuvem que agrega vários recursos e pode ser acessado a partir de qualquer dispositivo.

Reuniões aprimoradas com IA e chamadas de voz e vídeo mais simples e integradas com o Avaya OneCloud CPassS (plataforma de comunicações como serviço) agora podem estender a tecnologia de chamadas locais existentes com o Avaya Spaces.

Nosso objetivo é proporcionar mais segurança e qualidade no setor de telecomunicações, ativando maior desempenho em suas tarefas habituais, mas também trabalhos não planejados e as novas prioridades que surgem quase todos os dias, será possível trabalhar por qualquer dispositivo.

Veja abaixo o funcionamento do Avaya Spaces na prática:

Vantagens em realizar a implementação do Avaya Spaces com a Quality Technology:

  • Conexão com qualquer dispositivo                                                                                                                                      Dispense os downloads e participe utilizando apenas o navegador. Precisa testar seu dispositivo antes da reunião? Sem problemas, o Avaya Spaces tem a solução.
  • A inteligência artificial prepara o ambiente
    Conheça, ensine, venda e crie como um profissional: substitua seu plano de fundo por imagens incríveis. Elimine o ruído de fundo. Esses ótimos recursos de inteligência artificial funcionam em qualquer dispositivo, seja novo ou antigo.
  • Pronto para as maiores reuniões
    Convide até 500 pessoas. Use a visualização em estilo show em HD com 61 participantes para conduzir sua sessão ao próximo patamar do encontro face a face.
  • Funciona bem com outros aplicativos
    Integra-se ao Google, Microsoft Office 365 e Teams, Salesforce, Slack e muitos outros. Use também APIs prontas para criar fluxos de trabalho.
  • Mantém o diálogo fluindo
    Converse sobre detalhes do projeto dentro ou fora da reunião. O Avaya Spaces salva o histórico para que você não precise se lembrar de tudo. Precisa conversar ao vivo? Um clique inicia uma vídeo individual.

Somos referência em soluções inovadoras, temos mais de 24 anos de tradição com mais de 300 clientes ativos.

Atualmente dentro do cenário de pandemia a comunicação é essencial para ter sucesso dentro do ambiente de trabalho. Implemente nossas soluções em sua empresa e tenha muitos benefícios.

Entre em contato conosco agora mesmo!

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Fundação Vanzolini aprimora o seu atendimento com soluções da Quality Technology

A Fundação Vanzolini, criada, mantida e gerida por professores da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), adotou as soluções da Avaya para aprimorar seus recursos de comunicação e atendimento, além de integrar seus principais softwares.

A implementação do Avaya IP Office, sistema de telefonia digital da companhia, foi realizada pela integradora Quality Technology, parceira de negócios da marca na capital paulista.

No projeto, a fundação interligou suas quatro unidades com 300 ramais internos, além dos virtuais, para atender mais de três mil alunos, que geram mais de 20 mil chamadas por mês.

 

Com cerca de 50 atendimentos simultâneos, a possibilidade de ter todas as linhas ocupadas foi praticamente zerada e os custos de comunicação foram reduzidos em 30%, além do áudio não ter ruídos nem interferências.

“Com a mudança de plataforma, melhoramos nosso atendimento ao aluno e às empresas, fornecendo a melhor experiência do consumidor e facilitando a aderência a novos cursos, certificações e pós-graduação”, afirma André Dalphorno, gerente de tecnologia da entidade.

Segundo a fundação, a solução também ajudou no momento em que a pandemia do novo coronavírus eclodiu no país, quando todos os setores e unidades conseguiram se adaptar facilmente ao home office.

“Mesmo sem imaginar que um dia precisaríamos trabalhar de casa, quando isso aconteceu, estávamos preparados para dar continuidade ao atendimento de forma remota”, conta Dalphorno.

A implementação das soluções Avaya impactou cerca de 500 colaboradores da fundação. Muitos deles ganharam ramal virtual, especialmente aqueles que lidam com auditoria externa, com um aplicativo de celular conectado pela VPN.

“O desafio e os esforços exigidos para propiciar essa experiência à Fundação Vanzolini e seus alunos nos enchem de orgulho e satisfação. Tudo isso só foi possível com a colaboração e o comprometimento das equipes envolvidas”, afirma Ricardo Rentes, presidente da Quality Technology.

Fundada em 1997, a Quality Technology conta com duas unidades, uma em São Paulo e outra em Guarulhos, e mais de trezentos clientes ativos em nível nacional. Além da Avaya, e atua com diversas soluções de tecnologia.

A Avaya figura na bolsa de valores de Nova Iorque e existe há mais de 100 anos. São mais de 144 milhões de usuários, com 130 milhões de dispositivos vendidos em 175 países. No Brasil, a empresa tem sede em São Paulo.

Com 55 anos de existência e sem fins lucrativos, a Fundação Vanzolini foi criada e é mantida e gerida pelos professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

Através de cursos, certificações, gestão de tecnologias em educação, estudos e projetos, a entidade tem foco na engenharia de produção, administração industrial e gestão de operações.

Sua empresa busca uma solução inteligente? A Quality Technology possui a solução ideal.

Entre em contato conosco agora mesmo e saiba mais.

Via: Baguete

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