como se proteger de vírus

Você sabe o que são e como se proteger de vírus e ransomwares?

Proteger-se de vírus e outros sistemas maliciosos é uma prioridade para as áreas administrativas da sua empresa? Saber um pouco mais sobre esses adversários perversos pode ser essencial para derrotá-los.

Os Vírus são malwares hospedeiros criados sob uma falsa máscara de programas, aplicativos e arquivos para que sejam baixados e instalados por usuários.

Eles ficam armazenados no dispositivo até que sejam executados e então passam a agir conforme programados: copiando dados e informações; abrindo acesso no dispositivo para que seu programador o manipule; bloqueando o funcionamento de determinados programas e assim por diante.

Outra curiosidade é que, igualmente como acontece biologicamente, o vírus vai se alastrando pelo sistema e corrompendo os arquivos e programas por onde passa.

A evolução dos vírus 

Entretanto, o que nem todos sabem é que já existem vírus “sem arquivo”, o chamado Fileless. Ele se hospeda de maneira praticamente invisível para usuários comuns. 

Para funcionar os programadores os infiltra diretamente na memória RAM do computador e já que sua execução pode ser interrompida a qualquer momento, com uma queda de energia por exemplo, ele é capaz de captar uma quantidade muito grande de informações em apenas alguns minutos.

Essa técnica tem sido responsável por consideráveis desvios de valores e interrupções em sistemas de grandes organizações. Para diminuir as probabilidades dessas intervenções é importante que a organização esteja disposta a monitorar e ativar medidas de proteção aos seus dados.

O que são e como agem os ransomwares

Os Ransomwares são softwares nocivos que através da criptografia bloqueiam dados, programas e servidores. O ransomware é infiltrado em computadores através da identificação das vulnerabilidades nos sistemas pelos hackers.

Na maior parte das vezes em troca da liberação dos acessos a sistemas e máquinas, os criminosos cibernéticos exigem resgates que normalmente são pagos em criptomoedas.

O não pagamento desses valores pode custar um prejuízo muito maior às empresas, caso seus dados sejam definitivamente apagados ou corrompidos.

Responsabilidade com Dados de Terceiros (LGPD)

Nesse caso, é importante lembrar que ao invadir o sistema de uma organização é possível, inclusive, resgatar dados de outras pessoas e empresas que já tenham sido mencionados ou gravados em e-mails, sistemas e outros dispositivos.

Por isso, saber como se proteger de vírus e outros malwares, além de cuidar dos dados da sua empresa, é uma prioridade que sem dúvidas é muito mais seguro e eficiente do que contar com a sorte; ou com soluções emergenciais.

Zelar pelas informações que trafegam e são geradas dentro da organização não é apenas uma responsabilidade, mas um gesto de respeito. Diariamente e a cada minuto dados pessoais, senhas, arquivos e outros dados são fornecidos ou armazenados nas redes internas – a empresa torna-se, portanto, responsável pela integridade e sigilo dessas.

Isso tudo é previsto e resguardado pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a qual define uma vasta relação de regras que definem direitos e deveres das empresas quanto seu comprometimento com a proteção dos dados.

Como se proteger de Vírus e Ransomwares

Dentre pequenas e grandes ações, é importante que um conjunto de atividades façam parte da rotina de usuários comuns e, principalmente, de grande instituições.

– Instalar sistemas antivírus certificados e fazer constantes limpezas na máquina e rede;

– Estar sempre atento aos arquivos e links que acessa e/ou instala em seus dispositivos;

– Desconfiar de redes públicas e arquivos abertos a qualquer pessoa;

– Não divulgar dados de acesso por meios que possam facilmente ser vigiados;

– Fazer constante mudança de senhas para aumentar a proteção e diminuir possibilidades de invasões, dentre outros.

A Quality Technology está pronta para orientar você e sua empresa a implantarem as melhores soluções para a proteção do seu sistema empresarial e dos seus dados.

Além disso, caso haja dúvidas em relação à LGPD os profissionais da Quality também estão disponíveis para ajudar a sua organização se preparar para as adequações exigidas antes que a lei entre em vigor!

Solicite seu atendimento e veja como se proteger de vírus e ransomwares dentro e fora da sua empresa.

Continue lendo
cloud computing na LGPD

O Cloud Computing pode auxiliar as empresas a se adequarem à LGPD?

Os reflexos da Lei Geral de Proteção de Dados já começam a se manifestar de modo cada vez mais frequente para os profissionais de Tecnologia da Informação; sua empresa já pensou em como usar o Cloud Computing na LGPD?

O conjunto de regras tem se apresentado como uma nova realidade no trato com informações e conteúdos produzidos e manuseados nesse ambiente um tanto quanto inseguro que é a internet.

Quando em vigor, essa realidade não será diferente para o Cloud Computing na LGPD. Os sistemas de rede online também passarão por adaptações e exigências para serem consideradas regulares e seguras para seus usuários.

A LGPD exige ajustes que além de preverem os deveres e direitos dos usuários, determinam as responsabilidades das prestadoras de serviços e softwares online e ainda resultam em diversos benefícios para as empresas regularizadas.

Fiscalização e punição para o não cumprimento da lei

É importante destacar que a aplicação da regulamentação significa que haverá uma fiscalização mais aproximada e punições severas para o descumprimento das leis.

As sanções poderão ocorrer nas esferas civis, administrativas e penais, incluindo multas que poderão variar entre 2% do faturamento da empresa até 50 milhões de reais.

Portanto, é essencial que as empresas tenham o apoio das melhores soluções que garantam eficiência e agilidade nas atuações em proteção aos dados dos usuários; e ainda que, principalmente, apresentem o mínimo de falha possível.

No caso de manipulação de dados a empresa e os funcionários de TI tornam-se responsáveis pela segurança das informações com que trabalham. Portanto, terão a obrigação de controlar, corrigir ou retirar do ar os dados errados.

Outros diversos detalhes são apresentados nas linhas da LGPD. Ela deve ser cuidadosamente estudada e usada como referência para todas as empresas que geram e lidam com dados.

Cloud Computing na LGPD

Diante de um cenário que exige mudanças e adequações rápidas, gestores e profissionais de Tecnologia da Informação buscam por soluções menos onerosas e mais ágeis.

Pensando nisso, um dos primeiros recursos que entram em pauta é o Cloud Computing. Por se tratar de uma memória externa aos computadores e dispositivos é intuitivo compreender que ataques e invasões têm mínimas chances.

Entretanto, os profissionais envolvidos nesses processos precisam estar cientes de que toda migração ou implantação de sistemas exige mais que boa intenção; planejamento e previsão de intercorrências são essenciais para um bom resultado.

A Lei Geral de Proteção de Dados vem movimentando empresas de todos os portes e segmentos para que suas informações e as de terceiros estejam seguras; dando as devidas responsabilidades quanto ao manuseio e armazenamento delas.

Nesse sentido, o Cloud Computing pode auxiliar nesse processo. Porém, não deve ser encarado como a resposta chave para a complexa mudança que entrará em vigor nos próximos meses de 2020.

Lembre-se, é imprescindível que as empresas se dediquem a criar uma eficiente estrutura interna de TI: com procedimentos e estratégias bem definidas, profissionais capacitados e conhecimento para ações emergenciais.

Caso contrário somente o Cloud Computing poderá não ser suficientemente seguro.

Soluções Fortinet sob supervisão e implantação Quality Technology 

Pensando em todo esse contexto a Fortinet (líder em dispositivos de segurança para redes institucionais) oferece a linha de firewall de próxima geração (NGFW) como uma solução completa.

Ela atua de maneira antecipada e em combate a ataques; oferece painel de gerenciamento e visibilidade do tráfego das redes internas e auxiliam na adequação às leis de proteção de dados; garante segurança a todos os usuários, dispositivos e aplicativos conectados ao servidor, inclusive objetos com inteligência das coisas (IoT) e sistemas em nuvem.

Os Next Generation Firewalls do FortiGate são programados para agir em determinado ponto da rede, com um objetivo específico, mas tem grande flexibilidade de implementação. 

Dentre os diversos benefícios e recursos, os sistemas estão preparados para realizar proteções para ameaças de alto desempenho, barrando inclusive malwares propagados via automações. Além disso, há uma contínua atualização no conjunto operacional, o que garante uma resistente segurança contra ataques de diferentes origens – sejam eles conhecidos ou desconhecidos.

Todos esses mecanismos são certificados e, principalmente, gerenciáveis de maneira sofisticada mas com comandos e um painel de controle simplificado, que permite a atuação dos gestores em qualquer situação ou local.  

Além de apresentar toda a estrutura, serviços e produtos da Fortinet, nossa equipe participa do processo de implantação ou migração de sistemas. Nós também estamos preparados para tirar suas dúvidas a respeito da Lei Geral de Proteção de Dados e do Cloud Computing na LGPD.

Para conhecer mais sobre essa solução que é recomendada ano após ano pelos mais reconhecidos testes do mercado, como o NSS Labs NGFW, conte com a Quality Technology.

Continue lendo
melhorar a experiência do cliente

Serviços Quality voltados a melhorar a experiência do cliente!

Nos últimos anos estudos e análises de mercado comprovaram e apontam a preocupação em melhorar a Experiência do Cliente (Costumer Experience, em inglês) como um fator determinante para a fortificação de marcas, serviços e para a fidelização dos públicos.

Atualmente, há uma variedade incontável de produtos e serviços de todos os tipos no mercado. Nesse sentido, as organizações têm buscado novas maneiras de se destacar entre tantas opções.

Cuidar e melhorar a experiência do cliente ao adquirir um produto e, principalmente, um serviço é essencial. Por isso, a Quality Technology oferece um atendimento personalizado para atender exatamente às expectativas e necessidades de cada cliente.

Parcerias e Soluções Quality para melhorar a Experiência do Cliente

Para que toda nossa excelência seja possível, contar com parceiros de credibilidade e que oferecem os melhores produtos do mercado é um dos diferenciais que garantem a melhor experiência para os clientes da Quality.

Dentre as empresas com soluções para Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Segurança da Informação destacamos: Avaya, Sophos, Fortinet, HP, Extreme Networks, Khomp, dentre muitas outras.

Nesse sentido, ter bons parceiros é sinônimo de satisfação para nossos clientes e para os nossos profissionais. Dessa maneira todos podem contar com produtos de excelência em seu dia a dia.

Além disso, oferecer serviços atualizados e que atendem à realidade encontrada nas rotinas das organizações é exatamente o que pretendemos.

Identificados os problemas é possível adaptar os produtos e métodos parte de nossas estratégias. Nessa dinâmica conseguimos transformar as dificuldades em diferenciais positivos.

Tudo isso é possível mantendo equipes treinadas e regularmente recicladas, validando seu alto conhecimento técnico e prático. 

Portanto, a partir de seus conhecimentos e experiências, nossos consultores, técnicos, engenheiros e analistas podem realizar testes e propor alternativas que com certeza atenderão as expectativas dos nossos clientes.

Conheça alguns dos serviços que disponibilizamos remota ou presencialmente.

  • Manutenção e Suporte:

Oferecemos suporte na manutenção preventiva e corretiva de equipamentos, identificando os componentes de um computador e suas funcionalidades; na instalação e configuração de equipamentos e softwares de rede.

  • Técnicos residentes:

Dispomos de equipe e estrutura técnica especializada e a cedemos com objetivo de intensificar implantações e desenvolvimento de serviços funcionais de um ambiente de TIC dentro de nossos clientes.

  • Engenharia de Soluções:

A partir de análises de campo nossos engenheiros de soluções definem as propostas de serviços tecnológicos compatíveis com as necessidades da corporação. Então, elaboramos processos e funcionalidades estratégicas para promover o desenvolvimento produtivo dos setores que requerem maior atenção.

  • Treinamentos TIC:

A realização contínua de treinamentos é a chave para o sucesso de uma organização. Motivar a capacitação dos profissionais é incentivar que eles estejam alinhados com os propósitos da empresa e desenvolvendo habilidades que atendam às expectativas da organização. Por isso, oferecer um treinamento especializado em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) proporciona aos colaboradores conhecimento sobre a importância e os processos gerais de uma organização.

O Contact Center como estratégia para melhorar a Experiência do Cliente

Dentre uma grande variedade de soluções oferecidas pela Quality Technology, o Contact Center é uma opção para as empresas que querem cuidar de maneira mais próxima e efetiva da experiência do cliente.

Em um ambiente predominantemente digitalizado, poder atender aos clientes de maneira dinâmica e em diferentes canais é essencial para a praticidade, comodidade e agilidade na resolução de dificuldades.

Independentemente do serviço ou produto que procura, contratar uma empresa especializada é garantia de satisfação do cliente.

Por isso, se sua empresa busca uma maneira de mostrar eficiência e respeito aos seus clientes adotar um departamento de Contact Center é uma excelente opção. 

Através de múltiplos canais é possível atender a qualquer fluxo e origem de demanda, mostrando acessibilidade e interesse em oferecer respostas e soluções.

Para saber mais e contratar os serviços que sua empresa precisa entre em contato com a Quality Technology através dos nossos diversos canais, como: telefone, whatsapp, e-mail, chat ou redes sociais!

Continue lendo
experiência do cliente

AVAYA: Melhorando a experiência do cliente em benefício do seu negócio

Para oferecer a melhor experiência aos seus clientes a grande maioria das empresas têm apostado em proporcionar uma prestação de serviço diferenciada. Com foco no bom atendimento e no acompanhamento constante do usuário, a Jornada do Cliente tem feito toda a diferença para os negócios.

Portanto, a ideia de Jornada do Cliente vai além de oferecer um produto ou serviço ao seu comprador. O objetivo é criar uma relação de envolvimento entre ele e sua marca, seu negócio, seus propósitos para, aí sim, oferecer um produto com valor agregado.

Isso é parte de uma estratégia para conquistar os públicos, no melhor sentido possível. 

Dessa maneira, a experiência do cliente já está sendo construída desde os primeiros contatos e esse processo tem se apresentado como um cuidado indispensável para o sucesso da maioria dos negócios.

Logo, no ambiente tecnológico esse princípio é válido e é o mesmo. Apesar de tratar-se de um negócio programático, sistêmico e técnico, todo cliente presa por um bom atendimento; e pela agilidade e assertividade nas soluções das suas necessidades. 

É exatamente isso que a Quality Technology oferece a cada um dos seus clientes.

Em pesquisa realizada pela Avaya entre os seus clientes, identificou-se que mais de 80% das empresas consideram a Experiência do Cliente um diferencial competitivo. 

Isso reforça a convicção de que um bom atendimento e outras práticas são essenciais para o fortalecimento da relação entre uma empresa e seus clientes.

Desse modo, o cuidado com a Jornada do Cliente incentiva que as empresas melhorem seus desempenhos, revisem suas atividades e renovem métodos operacionais, serviços (e até sua imagem no mercado).

Quality Technology e sua atenção à Experiência do Cliente

Além de preservar muito o relacionamento com seus clientes, a Quality tem parceiros com as soluções ideais para ensinar as empresas a oferecer uma ótima Jornada do Cliente.

A escolha por boas práticas é o melhor caminho para minimizar contratempos, no entanto, quando se quer conquistar um público essa postura não é o bastante.

Oferecer uma boa experiência do cliente está diretamente ligada à superação das suas expectativas. Portanto, identificar e mapear o seu perfil, suas necessidades e propor soluções criativas é a estratégia mais assertiva para atingir esse propósito.

Medidas como disponibilizar um atendimento de qualidade; criar uma política de interação com clientes; dispor de canais de atendimento variados; prever problemas e soluções; oferecer um suporte completo até que o cliente se sinta satisfeito, dentre outros, são indispensáveis para melhorar a experiência do cliente.

Parceria Quality e Avaya para a Experiência do Cliente

A Quality Technology conta com a parceria da Avaya para soluções que transformam e melhoram consideravelmente a experiência do cliente. 

Seja através de projetos de Contact Center, boas práticas nas operações para multicanais e omnichannel; alocados na nuvem ou on-premise; todos os sistemas são programados com a melhor aplicação de Inteligência Artificial.

Com o objetivo de elevar os padrões de funcionalidade e desenvoltura dos nossos clientes, todos os processos de migração ou implantação, gerenciamento e manutenção são feitos pela equipe Quality somado ao respaldo e expertise da Avaya.

Então, para adotar esse conjunto de soluções, cuidar de perto do relacionamento com o seu público e abrir vantagem competitiva com os seus concorrentes procure um consultor da Quality.

Continue lendo
investir em segurança da informação

Por que investir em segurança da informação

Muitos gestores e profissionais de diversas áreas já sabem ou estão se atentando sobre a importância de ter soluções e investir em Segurança da Informação dentro da sua empresa. 

Porém nem todos estão dispostos a investir os recursos necessários para proteger os dados internos, de clientes e parceiros. Não se trata apenas de verba, mas de interesse, tempo e pesquisas para encontrar as melhores medidas para o seu modelo de negócio.

No entanto, a antecipação é a melhor pedida, inclusive para minimizar gastos evitáveis.

Outras medidas apesar de já conhecidas, são fundamentais. E encontrá-las entre as ações cotidianas de uma empresa são um bom parâmetro sobre a importância que internamente tem-se dado à Segurança da Informação.

Contar com um bom software de antivírus, adotar um sistema de backup e utilizar senhas de alta proteção são os primeiros cuidados que qualquer empresa precisa ter com a segurança dos seus dados e informações.

Mas existem diversas outras iniciativas que garantem melhor desenvoltura das equipes e ferramentas de trabalho; oferecendo tranquilidade ao saber que tudo está sob a proteção de medidas confiáveis.

Investir em Segurança da Informação é muito importante

Nem sempre o objetivo dos hackers é desviar quantias em dinheiro. 

Há muito interesse em obter dados de acesso para sistemas e documentos institucionais ou de terceiros; em interferir, bloquear ou retirar sites do ar e diversas outras situações.

O grande problema é que diariamente lidamos com informações que geramos mas também aquelas que recebemos. A responsabilidade para com os dados que trafegam em nossa rede, sejam de clientes ou parceiros, deve ser tão séria quanto com as da própria empresa.

Portanto, considerando a credibilidade da sua marca, do valor dos produtos e serviços com os quais sua empresa lida; pelos acessos às informações de outras empresas e pela proteção de tudo isso; é indispensável adotar soluções de Segurança da Informação dentro de toda e qualquer organização.

Mas lembre-se, se tratando de proteção de dados priorize por empresas confiáveis e que estejam realmente preocupadas com a satisfação dos seus clientes.

Soluções Quality para Segurança da Informação

A Quality tem uma grande variedade de produtos e soluções de Segurança da Informação que se adequam e se adaptam às necessidades específicas de cada cliente.

A Sophos é uma empresa desenvolvedora de softwares e hardwares de segurança. Ela fornece antivírus, anti-spyware, anti-spam, controle de acesso de rede, software de criptografia e prevenção de perda de dados para desktops, servidores para proteção de sistemas de e-mail e filtragem para gateways da rede.

Para obter todos esses recursos no projeto de Segurança da Informação da sua empresa conte com a Quality para oferecer orientações, a implantação e o gerenciamento de cada programa.

Continue lendo